sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Auto-maquiagem


Resolvi criar este post pois conheço muitas pessoas que não se maquiam com medo de errar. Lá em casa eu sempre faço a maquiagem de todo mundo. Não sou nenhuma expert, mas tenho umas dicas que podem ajudar. Então lá vamos:

1- Inicie a maquiagem sempre pelo corretivo. Passe um corretivo um tom abaixo do seu tom de pele abaixo dos olhos (nas olheiras), no cantinho do nariz e nas marquinhas do rosto (marcas de acne, cicatrizes, etc).

2- Passe a base no tom exato da pele. Na hora de escolher a cor da base, aplique-a nas costas da mão, nunca no antebraço, pois assim fica mais fácil de acertar, ok!! Lembre-se de espelhar bem pelo rosto e pescoço.

3 - Hora do pó... Não precisa exagerar. Quanto mais você quiser esconder, mais vai evidenciar!! É engraçado mas é verdade!! Aplique em todo o rosto e pescoço também.

4 - Sombra: Gente... combinar a cor da sombra com a cor da roupa era bonito na época da minha avó!! Para não ter problemas, eu costumo usar cores neutras como o preto, prata, marrom, bege. Você pode combinar duas ou tres cores diferentes, fica muito bacana!!

5 - Para deixar a sobrancelha bem bonita e marcada, use um truque fácil: aplique o iluminador bem abaixo dela (para quem não tem iluminador, vale uma sombra branca também!)

6 - O lápis deve pode ser aplicado de duas maneiras (de acordo com cada tipo de olho): Se o seu olho é pequeno, aplique o lápis por fora do olho (vale aplicar um lápis branco por dentro do olho, dá um efeito legal) e se o olho é grande, o lápis deve ser aplicado por dentro do olho, e não tenha medo de abusar... quanto mais preto, menor o olho vai parecer!!

O rímel não tem segredo né meninas, vou pular esta etapa!!

7 - Blush: Para a escolha da sua cor de blush use um critério infalível... Se você faz o estilo romântica, blush rosado, já se o seu estilo é mais sexy, blush alaranjado ou bronze. E nada de fazer boquinha de peixe para aplicar, dê um lindo sorriso e aplique o blush na maçã do rosto! Super fácil!!

7 - E para finalizar, o batom: Eu uso o seguinte critério... se a sombra foi com cores discretas o batom pode chamar mais atenção, e vice-versa! Aplique um gloss transparente no meio do lábio (você vai amar o efeito!).

Bom... é isso!! Acho que não esqueci de nada, mas qualquer coisa é só perguntar!!!

bjão

Um comentário:

  1. Ahhhh.... quase esqueci!! Treinem bastante em casa, porque das primeiras vezes o resultado não costuma ser muito bom (experiência própria)!!

    ResponderExcluir